segunda-feira, 15 de março de 2010

Começo

Começa aqui um diário de viagem dessa experiência que vai ser meu tangobaiano. Tudo junto e misturado.

Bom, é melhor começar do começo. Foi difícil passar o último dia aí. Ainda mais que não pude estar até o último segundo na minha casa, rodeada por todos que amo. Mas foi bom ter visto todos vocês no aeroporto. Foi bom sentir o carinho de vocês.
No primeiro dia cheguei de madrugada. Foi cansativo. Tive que passar pelas migrações daqui. Fazer uma série de tramites e tudo. E fui pra casa de Ane. Dormi lá. Na manhã seguinte não encontrei meu passaporte. Me desesperei. Voltei ao aeroporto. Procurei pela empresa de táxi que havia pegado, fiz uma denuncia na polícia federal. Procurei por tudo. Perguntei ao porteiro... Imagina que estava de baixo de uma mala que não era nem minha e nem de Ane? Não faço idéia de como foi parar lá. Me serviu pra prestar bastante atenção nos documentos. No dia seguinte fomos para a faculdade pra nos matricular e descobrimos que tínhamos que fazer a legalização do histórico em um outro lugar. Fomos de manhã cedo nesse lugar pra fazer. Fizemos. E fomos na faculdade pra fazer tudo. E “Listo”, como se diz aqui. PRONTO! Posso respirar aliviada. Na quinta tentamos ir entregar um documento pra ser feito o DNI (Documento Nacional de Identidade) Mas tinha que marcar por telefone... Adivinha pra quando tem horário... SÓ PRA JUNHO GALERA!!!! Agora foi a dificuldade de procurar apartamentos. Saí no dia seguinte da casa de Anne. Aí já estávamos na sexta. Procurei apartamentos com Felipe, a mãe e a tia dele. Não conseguimos nada. De noite vim pra a casa de Marcelo. Ele estava com seu outro amigo Marcelo. ENFIM GENTE COMO A GENTE! Conversamos muito sobre tudo. Já estava tarde, mas continuamos conversando, comendo e bebendo vinho. Aqui é costume beber champagne. Bebemos também. Marcelo dividiu sua cama comigo esses dias, me deu comida, orientação, companhia e sempre me respeitando muito. Ele me levou pra comer a melhor de todas as pizzas que já comi. Me disse que quer morar em Salvador e abrir uma pizzaria no Rio Vermelho. Depois conto como vai ser a pizzaria. Vocês vão querer participar disso.
Passamos o final de semana procurando um lugar pra eu ficar. Caminhamos muito. Ele me ensinou a “ubicarme” (situar-me).
Segunda, encontrei um apartamento que gostei e que estava ao alcance financeiro. Esperei poder sacar tudo em dinheiro para poder assinar o contrato e hoje de noite, creio que já estarei na nossa casa porteña! Fica perto de um parque lindo! E pelo menos eu só preciso tomar um ônibus até a faculdade.
Os dias estão bem quentes. Fazendo calor!!!
Estou fazendo uma programação pra meu final de semana solitário. Mas está sendo bom pra me conhecer. Aproveitar minha companhia não é tão aterrorizante assim. Creio que sou boa companheira de mim mesma. Ontem foi um dia que não tive muito o que fazer. Ouvi muito Caetano, Gil, Ed Motta e Fernanda Takai. Li um pouco do livro de Bioy que Neldo me deu (reconheço muitos lugares do livro e melhor... como o livro é antigo, consigo ver os lugares como eram antigamente na minha cabeça). Vi muitas fotos nossas, senti saudades. Fiquei feliz por estar tudo bem. A saudade está sendo saudável por enquanto. Tenho dormido todos os dias com os beijos nos olhinhos, de Gabriel. Tenho andado sempre com a moeda da sorte de Dinho e a pulseira de Kenio. Acho que tem me ajudado. Até agora tive sorte com tudo. Tenho tentado manter meus pensamentos positivos. E está tudo positivo de verdade. Essa semana vou tentar conhecer melhor as coisas daqui. Conseguindo ou não, companhia. O quadro do “We Can” de Mari, continua na mala por não ter como colocar em outro lugar. Mas hoje a noite estará em minha mesa, na minha casa. E durante o dia, em pensamentos, nunca duvido de que “WE CAN!”. Pra quem não sabe, a pimenta de Xuxu não veio comigo. Mas a primeira pessoa que vier me visitar, por favor, TRAGA! E lembre de despachar junto com a mala. Aguardo vocês para uma visita no meu cantinho. Não demorem de vir. Final do ano to de volta... Enquanto isso... Agente vai se acompanhando por aqui.
BESOS!!!

2 comentários: