terça-feira, 16 de março de 2010

Acostumando


13 de março de 2010
Ontem me senti um pouco mal. Liguei chorando pra minha mãe, com saudades e vontade de um abraço e um cafuné... Difícil chegar num lugar sem conhecer ninguém. Mas eu até tenho sorte. Encontrei umas pessoas de coração aberto aqui. Hoje passei o dia com uma energia positiva. Vi lindas pessoas, ouvi musicas boas, andei pelas ruas perto da minha casa, comi muito sorvete. Acho que o melhor sorvete que já comi. Desde que cheguei, já provei o melhor sorvete e a melhor pizza da minha vida.
Isso me faz lembrar de Marcelo. O cara que me ajudou aqui. Ele tem um sonho de montar uma pizzaria no Rio Vermelho, com a pizza igual a que eu provei. A pizzaria teria shows, bazares, desfiles, videoart, quadros (com um dia especial pra cada)... Cada parte da decoração seria feita por um artista plástico, levando o nome e tudo teria preço, pra ser comprado. Seriam mesas baixas e cadeiras confortáveis e baixas também. Os garçons e garçonetes seriam jovens e tudo seria iluminado e colorido. VELHOOOOO! Já imaginei a gente participando disso. Eu e Nath expondo fotos, Gabriel e Caio exibindo vídeos, Dinho tocando, Expinho atuando, Imaginei as coisas de Marinnex em exposição, Iana desfilando, os quadros de Rafa pendurados, Pó gerenciando e fazendo a curadoria... Todo mundo de alguma forma ajudando. Quando eu chegar aí, vamos ver se dá certo encontrar um lugar assim.
Ontem saí com duas meninas de Salvador. Uma fotógrafa e a outra cineasta. Estão fazendo cursos aqui. Adorei as duas. Fomos num bar legal e depois numa festa na casa de alguém. Conversei pouco mas ouvi muito. Tinha gente do mundo todo, falei espanhol, falei português, bebi vinho e um pouco de cerveja (mas acho que já estou velha pra essas coisas. Cansei logo, dormi no sofá). Hoje resolvi ficar em casa. To com muita rinite. Imagino que seja o carpete do apartamento. Amanhã vou passar o aspirador.
To assistindo pela milionésima vez “Encontro Marcado” (com legenda em espanhol). Amei falar com vocês. Esquentou meu coração. Espero que tenha sido bom o show do Buena Vista e que vocês tenham cuidado de minha mãe com carinho. Adoraria estar com vocês vivenciando isso. E adoraria ter vocês aqui pra fazerem um piquenique na grama e ver o show de dois violinistas que vi hoje, na praça. Foi incrível.
To com a blusa de gabriel agora. Já to usando tem duas semanas, mas não tenho coragem de colocar pra lavar, com medo de que não seque a tempo pra dormir de novo. Amanhã vou tentar ir ao museu de arte moderna daqui, se estiver aberto. Segunda vai ser um dia mais longo, já tenho coisas pra fazer. Vamos manter as boas vibrações, que está tudo dando certo.
(amanhã continuo...)

14 de março de 2010(...)
Bom... Ontem acabei não saindo. Tava com muita rinite por causa do carpete. Fiquei vendo o filme e fui dormir. Acordei, arrumei as coisas, passei aspirador (não tão bem, diga-se de passagem), fiz mercado, lavei pratos, calcinhas...
De tarde encontrei Mariana e fomos ao Jardim Japonês. Pequeno mas muito lindo. Pensei em comprar uma orquídea (tem um grupo aqui que é especializado em orquídeas. Com concurso e tudo. Vou ver se vou a alguma palestra) pra o pai de Pó e um bonsai pra minha mãe. Depois fiquei pensando como seria pra viajar de avião com plantas... Desisti. Vou procurar saber das companhias aéreas.
Íamos pra o cinema, mas Mari ta meio gripada. Achamos melhor ficar em casa. Ficamos conversando. Ela me ensinou a fazer arroz e lentilha, a colocar crédito no Skype e a mexer um pouco no facebook. Apredi várias coisas hoje. Recebi várias ligações e fiquei felizona. Virgínia me ligou pra saber como eu tava, depois Dinho (que me deixou com mais saudades ainda) e depois Marcelo pra saber se eu tava bem e me adaptando direitinho com a vida mais solitária. Bom... acostumando eu to. Não tem jeito! Mas prefiro morar com gente que eu amo. Moro fácil com minha mãe a vida toda. Ela que talvez não me ature tanto tempo... hehehehehe Depois lí os e-mails de Daniel e Bailarina... Owww velhoooo! É tão bom saber que vocês existem!
Hoje meu dia foi ótimo. E já está ficando mais frio.

Um comentário:

  1. Não desanime de escrever aqui no
    Tango-Baiano-Gostoso

    é importante demais pra todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Queria um contato da sua mãe
    adoro ela, queria mandar um email
    me arranja!

    SMACK, CHUCHU!!!!!!!

    ResponderExcluir