quinta-feira, 20 de maio de 2010


Está nublado, faz mais de um mês que eu só uso preto. To numa felicidade que não cabe em mim.
Um senhor pra quem eu perguntei informação, me perguntou se eu era de Buenos Aires, hoje.
Acabo de chegar da Praça do Congresso, onde estavam o Yoni e o Guilherme. Saí mais cedo da aula (na verdade fui só entregar um trabalho), ganhei bronca da professora louquinha e fui ao encontro deles. Existem coisas na vida que valem mais que qualquer fortuna imaginável. E dar um abraço no Yoni valeu isso. O Yoni é um garoto que eu conheci quando morei em Israel no ano de 2005. A família dele (Pai e mãe brasileiros) recebia alunos, da escola onde eu estudei. E me receberam boa parte do ano. Com braços muito abertos, o Yoni principalmente. Me levavam pra viajar, me presenteavam com entradas pra festivais de música, me levavam pra passar as datas festivas na casa da família, com almoços e jantares, aniversários, enfim... Me tratavam com alguém da família. O Yoni ta passando um tempo em Porto Alegre e hoje ele e o Guilherme (Garoto de Porto Alegre também) com quem eu morei quando estive na “Terra Santa”, me ligaram dizendo que estavam chegando em Buenos Aires (vieram para o jogo do Inter que vai ter em Quilmes), e iam ter um tempinho pra me dar um abraço se eu fosse encontrar com eles. Prontamente avisei a professora e fui. Por pouco não chego a tempo. Foram cerca de 20 minutos o tempo que passei conversando com eles, mas valeu de uma forma gigante no meu coração.
Vim sorrindo o caminho inteiro até chegar em casa.
Anteontem conheci Belgrano. Acho que vou procurar apartamento por lá próximo mês. Fui num lugar que chama Bairro Chino (dentro de Belgrano). Nunca fui na Liberdade, em São Paulo, mas imagino que seja parecido.
Ontem conheci San Izidro de dia. Passeei e tomei mate. Já sou quase uma porteña, tomo mate até sozinha em casa. San Izidro é um dos lugares mais lindo que já vi. Não sei se é porque tem muito tempo que não vejo uma beleza mais “natural” e to me acostumando com o clima de Buenos Aires, mas me pareceu um lugar perfeito para se viver.
Me dá vontade de gritar aos quatro ventos as freqüências do meu coração.
Foto em San Izidro.

4 comentários:

  1. a tranquilidade e a alegria estão explícitas no q escreve! amo vc, xôxa!

    ResponderExcluir
  2. Filhota,
    você não faz ideia de como estou orgulhosa de você, crescendo assim a cada dia, ficando mais bonita a cada segundo.
    Te amo muitão!

    ResponderExcluir
  3. e o inter brocou o estudiantes!

    uhuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir